Coragem Para Ser Diferente, Compromisso Para Fazer Diferença.
Rev. Aurivan Marinho
“Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”. Rm 1:16
Estamos vivendo numa época em que tudo é muito superficial, muito descartável, muito imediato e muito passageiro. Todos nós somos tentados a sermos influenciados pelos modismos, pela televisão e pela maneira de ser da nossa “galera” (turma). A tentação de imitar o outro termina deixando todo mundo muito parecido. É aí então que começa o grande problema. Na medida em que começamos a imitar os outros sem refletir no que estamos fazendo, acabamos por nos esquecermos de quem somos. A verdade é que muita gente segue o caminho da imitação porque julga que se for igual aos outros, ele será aceito pelas pessoas. Na realidade tudo que precisamos ser é quem de fato somos. Deus nos ama como somos mesmo sem aceitar os nossos pecados. Deus não espera que nos tornemos uma cópia mal feita dos outros a fim de nos amar, afinal Ele nos criou com um DNA único e inimitável.
Sairmos por aí usando as roupas, as drogas, os penteados, as gírias e as modas que todo mundo usa é muito comum e aparentemente mais fácil. No entanto, Deus nos chama para ser diferente. Ser diferente é ser parecido com Jesus, é fazer as coisas que agradam a Deus. Ser diferente é ser corajoso, é correr o risco de ser rejeitado pela “galera”, sem jamais aceitar o erro de entristecer a Deus. Por outro lado somente quem é diferente tem compromisso para fazer a diferença. Todo aquele que tem Jesus precisa ter compromisso de vida e fazer diferença através de uma vida que transmite Cristo aos demais.
Que os adolescentes possam ter como lema para a vida as palavras de Paulo: “Não me envergonho do Evangelho de Cristo...”.
0 comentários:
Postar um comentário